PP não tem identificação e não acredita no Governo Lula, diz Ciro Nogueira
Senador Ciro Nogueira. Foto: Pedro França/Agência Senado

O presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, disse nesta terça-feira (02), em publicação nas redes sociais, que o partido não tem identificação e não acredita no Governo Lula, por isso, ‘não faz sentido’ que integrantes da sigla façam parte da gestão petista.

Em publicação nas redes sociais, Nogueira repercutiu a decisão da federação União Progressista em anunciar, oficialmente, a saída da base governista e indicar que é oposição ao Governo Federal.

De acordo com o senador alagoano, o partido não se identifica e não acredita nas ideias do governo, por isso a proibição aos filiados. Segundo ele, o movimento representa “clareza e consistência” sobre uma gestão que está “causando tanto mal ao Brasil”.

A decisão deve causar impactos políticos na Paraíba. Além de cargos atualmente ocupados por indicados do PP paraibano, o movimento poderá repercutir na definição sobre o comando da federação no estado.

Desdobramentos

Na Paraíba, o senador Efraim Filho e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro disputam o comando da federação.

Efraim é pré-candidato a governador numa aliança com o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em julho, ao firmar a aliança, Efraim entregou os cargos do União ao Governo Federal. No mês seguinte, aliados dele oficializaram a decisão e deixaram os espaços.

Por outro lado, o grupo de Aguinaldo tem como candidato ao Palácio da Redenção o vice-governador, Lucas Ribeiro, que já anunciou a formação de um palanque para Lula na Paraíba. Ainda não se sabe como e se a Executiva Nacional do PP dará aval a esse movimento.

Palanque na Paraíba

No mês passado, Ciro Nogueira afirmou ao jornalista Felipe Nunes, da CBN Paraíba, que não existe uma definição de palanque do PP para Lula na Paraíba. E disse mais .”Ainda não está definida esta questão. Isso não é uma deliberação minha. Mas se depender de mim, não”, informou.



Source link

Compartilhar.
Exit mobile version