Evento celebra 70 anos da Roda de Choro de Duduta, em Campina Grande, nesta terça (29)
Evento celebra 70 anos da Roda de Choro de Duduta, em Campina Grande, nesta terça (29) | Foto: Arquivo. Mestre Duduta / Arquivo

Campina Grande celebra nesta terça-feira (29) os 70 anos da Roda de Choro de Duduta, instrumentista paraibano que morreu em 2018 e tem o legado musical preservado na cidade. O evento gratuito vai receber vários músicos, como Luizinho Calixto, no Teatro Municipal Severino Cabral.

O “I Viva Mestre Duduta” celebra as sete décadas de história da roda de choro que foi criada pelo músico, compositor e luthier José Ribeiro da Silva, o mestre Duduta. As reuniões acontecem semanalmente, todo domingo, na casa onde ele morou, no bairro da Bela Vista.

Waguinho Duduta, filho mais novo do músico, é quem mantém o legado dele e reúne familiares e amigos religiosamente aos domingos para tocar o chorinho propagado pelo mestre.

Nesta terça (29), Waguinho e os músicos Breno Tavares, Denis, Tércio Macedo, João Valter, Sarayva, Bruno, Clayton “Zig” e Eloisa Olinto, que atualmente integram a roda, vão receber Luizinho Calixto no Teatro Municipal Severino Cabral.

Os ingressos são gratuitos e precisam ser retirados pela internet.



Source link

Compartilhar.
Exit mobile version