Homem que matou irmã e fez mãe de refém em João Pessoa tinha arsenal em casa, diz polícia
Homem que matou irmã e fez mãe de refém tinha arsenal em casa, diz polícia – Foto: TV Cabo Branco.

O homem de 51 anos que matou a própria irmã, fez a mãe de refém, atirou em um vizinho e tirou a própria vida depois disso, tinha um arsenal em casa, no bairro São José, em João Pessoa. As informações foram confirmadas pelo delegado Diego García, da Polícia Civil.

Segundo as investigações, o suspeito tinha diversos equipamentos, entre eles alguns de uso policial, como coturnos, coldre (uma espécie de bota), bornal (um tipo de mochila), luvas, touca ninja e vestimenta tática.

Além disso, o homem também possuía armas como um revólver calibre .38, uma machadinha, um taco com pregos, dois explosivos artesanais e diversos carregadores rápidos para reposição de munição.

O caso aconteceu na noite da quinta-feira (25), quando o homem entrou em um surto psicótico, conforme a Polícia Civil informou. Ele começou a disparar contra a irmã e também contra um vizinho.

A Polícia Civil informou que diversas vezes as munições falharam na arma utilizada pelo suspeito. Nesse momento de falha, foi quando a irmã conseguiu escapar. De modo semelhante, tentou atirar contra um sobrinho que chegou no momento e os tiros novamente falharam e a vítima conseguiu fugir, sem ser baleada.

Em depoimento, uma sobrinha do suspeito informou para a polícia que o homem possuía, além do arsenal de armas, um caderno contendo um plano para matar familiares e amigos que o desagradavam.

O homem fazia uso de medicamentos controlados para tratar depressão, mas segundo a família há quatro meses ele interrompeu o tratamento.

O crime

O crime aconteceu na noite de quinta-feira, mas as identificações das vítimas e do atirador não foram reveladas. Um vizinho, de 67 anos, tentou entrar na residência para ajudar e foi atingido com um tiro no pescoço.

A Polícia Militar foi chamada por vizinhos que ouviram os tiros vindos da residência. O homem estava com a mãe e a irmã dentro de casa, e por isso, a polícia tentou negociar a entrada na casa.

Quando conseguiram entrar no imóvel, a PM encontrou a irmã e o atirador sem vida, e a mãe dos dois em estado de choque, após ter presenciado toda a cena e ter sido feita de refém. Dentro da casa foram encontrados um revólver calibre 38, bombas artesanais e um colete à prova de balas.

A mãe e o vizinho que levou um tiro foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. A mulher recebeu alta e o homem passou por cirurgia na unidade de saúde. O estado de saúde dele é considerado estável.



Source link

Compartilhar.
Exit mobile version