Com 600 equipes inscritas, Recife Bom de Bola inicia neste sábado (26)

Com 600 equipes e mais de 16 mil atletas inscritos, o Recife Bom de Bola 2025 começa neste sábado (26), transformando a capital pernambucana no palco do maior torneio de futebol de várzea do planeta. O jogo de abertura acontece às 9h no Parque do Caiara, no bairro da Iputinga, dando início a uma maratona esportiva que se estende até dezembro, com partidas em diversos campos da cidade.

Realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes, o campeonato chega à sua 12ª edição consolidado como política pública permanente, agora oficializada pela Lei Municipal nº 19.399/2025. Assim, a nova legislação garante a continuidade e ampliação do projeto, que além do futebol, passa a contemplar também outras modalidades como futsal, basquete 3×3, vôlei e queimado.

Diversidade de categorias e inclusão de novas faixas etárias

goleiro pulando em defesa de futebol
Recife Bom de Bola foto Maurício Ferry/PCR

A edição de 2025 vem com duas novas categorias: sub-9 e sessentão, ampliando o alcance do torneio, que agora contempla 10 faixas etárias e abrange atletas entre 7 e 75 anos. Entretanto,  o jogo de estreia, inclusive, será entre equipes da nova categoria sub-9, reforçando o papel do campeonato na promoção do esporte desde a infância até a melhor idade.

Desde sua criação, o Recife Bom de Bola tem sido um instrumento de transformação social, promovendo a integração entre comunidades, o uso saudável dos espaços públicos e a democratização do acesso ao esporte.

 Recife Bom de Bola 2025

Informação Detalhes
Data de início 26 de julho de 2025
Local da abertura Parque do Caiara, Iputinga
Número de atletas Mais de 16 mil
Número de equipes 600
Idade dos participantes Entre 7 e 75 anos
Categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-20, Aberto masc/fem, Veterano, Sessentão
Período de realização Julho a dezembro de 2025
Organização Prefeitura do Recife / Secretaria de Esportes
Novidades desta edição Inclusão das categorias Sub-9 e Sessentão
Base legal Lei Municipal nº 19.399/2025

Política pública e impacto social

Agora reconhecido oficialmente como o Campeonato Municipal de Esportes no Recife, o Recife Bom de Bola passa a fazer parte de uma política pública estruturada, com o objetivo de inclusão social, promoção da cidadania e estímulo à prática esportiva. Dessa maneira, a iniciativa fortalece o sentimento de pertencimento das comunidades, fomenta o talento esportivo e gera impactos positivos na economia local.

Além da valorização do futebol de base e da várzea, o campeonato movimenta setores como o de arbitragem, fornecimento de materiais esportivos, alimentação, transporte e infraestrutura, aquecendo a economia criativa do Recife.

Portanto, com um modelo que une competição, lazer, educação e cidadania, o Recife Bom de Bola segue fazendo história — dentro e fora dos campos.

LEIA TAMBÉM:
João Pessoa atrai investimentos em imóveis de alto padrão
Chocolat Festival Bahia 2025 consagra o Nordeste como polo do chocolate fino
Sudene e UFPE iniciam estudos para linha de trem de Recife a Caruaru
Nordeste registra 3% de crescimento econômico em abril



Source link

Compartilhar.
Exit mobile version