A Seleção Brasileira foi derrotada pela Argentina por 4 a 1 nesta terça-feira (25/3), em partida válida pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, realizada no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.






Primeiro Tempo
A Argentina iniciou a partida de forma intensa e abriu o placar logo aos 4 minutos. Thiago Almada fez um bom passe para Julián Álvarez, que, após dividir com Murillo e Arana, finalizou entre as pernas do goleiro Bento.
Aos 12 minutos, Enzo Fernández ampliou a vantagem. Após passe de De Paul para Molina, que cruzou rasteiro, a bola desviou em Murillo e chegou a Fernández, que apenas empurrou para o gol.
O Brasil diminuiu aos 26 minutos, com Matheus Cunha aproveitando um erro de Romero. No entanto, aos 37 minutos, Enzo Fernández encontrou Alexis Mac Allister, que marcou o terceiro gol argentino.
Segundo Tempo
No intervalo, o técnico Dorival Júnior fez alterações na equipe brasileira: Léo Ortiz substituiu Murillo, João Gomes entrou no lugar de Joelinton e Endrick ocupou a posição de Rodrygo.
Mesmo com as mudanças, o Brasil não conseguiu reagir. Aos 25 minutos, Giuliano Simeone aproveitou uma falha de Arana e marcou o quarto gol da Argentina, consolidando a vitória.
Estatísticas
- Posse de bola: Argentina 60% x 40% Brasil
- Finalizações: Argentina 10 (7 no gol) x 3 Brasil (1 no gol)
Situação nas Eliminatórias
Com a vitória, a Argentina, já classificada para a Copa do Mundo, lidera as Eliminatórias com 28 pontos. O Brasil ocupa a terceira posição, com 21 pontos.
Desfalque de Messi
O principal jogador argentino, Lionel Messi, não participou da partida devido a uma lesão no adutor da coxa esquerda. O técnico Lionel Scaloni comentou
“Estou conversando com Leo (Messi) há algum tempo, ele está com problemas. É uma perda significativa, mas o time vai encarar a partida como sempre fez contra um adversário muito difícil.”