A Câmara Municipal de Maceió vai firmar uma parceria com a Faculdade Estácio, por meio da Escola do Legislativo, para iniciar um programa de intercâmbio pedagógico voltado para servidores, estudantes e a comunidade em geral.

 

Um protocolo de intenções começou a ser elaborado pelas duas instituições para definir mais detalhes do projeto. De antemão, o coordenador da Escola, Rodolfo Barros, explicou que o objetivo é aproximar o Poder Legislativo da academia, por meio de cursos oficinas, projetos de extensão e outras atividades.

 

Além disso, os profissionais e os serviços da Câmara, especialmente os que envolvem a Escola do Legislativo, poderão estar presentes na faculdade, enquanto os estudantes poderão conhecer o Poder Legislativo, os processos de elaboração de leis, de fiscalização do orçamento e demais ações que envolvem os vereadores.

 

“A Câmara, através da Escola do Legislativo, que é essa iniciativa inovadora da gestão do presidente Chico Filho, e a Faculdade Estácio estão iniciando esse diálogo, para promover esse intercâmbio pedagógico e cultural. Serão diversas iniciativas que vão, sem dúvidas, fortalecer o Poder Legislativo e a instituição Estácio, em uma parceria que só tende a gerar frutos”, destacou o coordenador.

 

A gerente acadêmica da Estácio, Evelin Batista, citou o curso de direito como um dos mais interessados em conhecer a atuação da Câmara e todo o processo legislativo. Mas ela lembrou também de cursos da área de saúde que podem contribuir com programas ligados a prevenção de doenças, primeiros socorros e atividades físicas, por exemplo.

 

“A academia pode vir para o Legislativo ou a Câmara ir à nossa instituição, por meio de palestras, cursos, atividades. Queremos que os alunos consigam viver essa experiência única de acompanhar uma sessão, de entender como as leis são elaboradas. E a gente tem cursos em todas as áreas por isso, como gerente acadêmica, eu sei que a gente pode abrir esse leque. Essa parceria vai acrescentar muito em ambos os lados”, reforçou Evelin.

 

O protocolo também irá abranger descontos em mensalidades de cursos de graduação, pós-graduação e MBA ofertados pela faculdade para os servidores da Câmara e dependentes.

 

Além disso, será formulado um programa de estágio para os estudantes de direito, administração e cursos correlatos com a atividade legislativa para que possam atuar no dia a dia da Casa.

 

A novidade deixou animada a servidora Clara Gonçalves, que ressaltou os benefícios da união entre as duas instituições. “O objetivo da Escola do Legislativo também é aproximar o público externo da Câmara, que é a casa do povo, por isso poderemos ter várias abordagens, não só a capacitação interna, que também é um dos objetivos da escola, mas promover formações e aproximações com o público externo”, comemorou.



Source link

Compartilhar.
Exit mobile version