Di Valentini abre fábricas em Sergipe

O Nordeste brasileiro segue atraindo investimentos da indústria nacional, e Sergipe desponta como um dos estados mais promissores para expansão do setor calçadista. A fabricante catarinense Di Valentini, com sede em São João Batista (SC), anunciou a abertura de duas novas fábricas no interior sergipano, movimentando a economia local e gerando empregos diretos.

Nova planta em Nossa Senhora Aparecida

O primeiro investimento confirmado é na cidade de Nossa Senhora Aparecida, localizada a cerca de 100 km de Aracaju. A unidade contará com 10 mil metros quadrados de área, cedidos pela Companhia do Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), e recebeu incentivos fiscais e locacionais do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI).

Com um aporte estimado em R$ 4 milhões, a fábrica terá capacidade para produzir 6 mil pares de calçados femininos por dia e deverá gerar cerca de 100 empregos diretos. Segundo o diretor da empresa, José Osterno Filho, a expectativa é que as operações tenham início já em fevereiro de 2025, após a instalação completa das máquinas e a liberação de documentos técnicos.

Expansão para Carira

Além da unidade em Nossa Senhora Aparecida, a Di Valentini confirmou planos de instalar uma segunda fábrica em Carira, também a 100 km da capital. Para receber a indústria, o governo estadual, por meio da Sedetec e da Codise, investiu aproximadamente R$ 890 mil na reforma de um galpão industrial de 3,8 mil metros quadrados, que já havia abrigado a Azaleia no passado.

Na primeira etapa, a fábrica deve empregar 90 trabalhadores, mas a expectativa é que o número cresça nos próximos anos. No total, a previsão é de até 400 postos de trabalho diretos apenas na região.

Incentivos que atraem investimentos

O avanço da Di Valentini em Sergipe é resultado direto das políticas de incentivo do PSDI, programa que oferece benefícios fiscais, apoio logístico e estrutura adequada para empresas que desejam se instalar no estado. As propostas passam pela análise do Conselho de Desenvolvimento Industrial, vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec).

LEIA MAIS – Investimentos da indústria em Sergipe deve gerar 1.014 empregos

Di Valentini: referência em inovação

Fundada há quase 15 anos em Santa Catarina, a Di Valentini se consolidou no mercado nacional pela produção de calçados femininos com foco em inovação, design e qualidade. Dessa maneira, a decisão de expandir para o Nordeste reforça não apenas o crescimento da marca, mas também a vocação de Sergipe como novo polo calçadista do país.

Portanto, com os novos investimentos, Sergipe se posiciona como destino estratégico para a indústria, fortalecendo sua economia e gerando oportunidades de emprego. Afinal, a chegada da Di Valentini comprova o potencial do Nordeste brasileiro como polo de expansão industrial, especialmente em setores já tradicionais, como o calçadista.

LEIA TAMBÉM



Source link

Compartilhar.
Exit mobile version