Segundo o secretário Alexandre Cialdini, a posse marca um avanço na valorização do funcionalismo: “É um cumprimento das premissas do governador Elmano de Freitas, fortalecendo o corpo funcional da Seplag”.
Após 18 anos sem concurso, o Governo lançou em 2024 um certame com 52 vagas, sendo 30 para Analista de Gestão Pública e 22 para Analista de Planejamento e Orçamento. Mais de 6 mil candidatos se inscreveram. Os aprovados atuarão em áreas como planejamento orçamentário, gestão patrimonial, Escola de Gestão Pública, finanças e no plano estratégico Ceará 2050.
Os novos servidores participarão, nos dias 18 e 19 de agosto, de uma formação de integração. Para melhor acolhê-los, a Seplag passou por reformas, criando espaços que estimulam colaboração e inovação. “A sociedade espera de nós eficiência e justiça”, destacou Cialdini.
Entre os empossados está a cearense Denise Maria Albino, de Baturité, que realizou o sonho incentivado pela mãe, trabalhadora doméstica. O administrador Francisco Viana, de Fortaleza, também celebrou a conquista: “Quero retribuir à sociedade e contribuir para melhorar a qualidade de vida do nosso povo”. Já a economista Camila Ribeiro, natural de Maceió, deixou Brasília para assumir a função no Ceará, destacando o prestígio da Seplag em gestão pública.
De 2023 até agora, o Estado já nomeou cerca de 8.963 servidores em diversos concursos, reforçando o compromisso com o serviço público.
Portal de Notícias CE – “Compromisso com a notícia. Respeito com você!”