Salvador Boat Show, maior evento náutico do Nordeste, vai evidenciar potencial e consolidar um dos principais destinos do turismo náutico do país.
De 30 de outubro a 2 de novembro, a Bahia Marina recebe a segunda edição do evento sob a chancela do Grupo Náutica, que dobra de tamanho e reúne renomadas marcas nacionais, novidades em barcos de entrada a modelos de luxo, além de equipamentos, acessórios, serviços e experiências sobre as águas da Baía de Todos-os-Santos. Os ingressos já podem ser adquiridos em: salvadorboatshow.com.br
Um turista náutico gasta, em média, cinco vezes mais do que um turista convencional, de acordo com levantamento realizado pela Prefeitura de Salvador. Para quem não tem um barco, além da locação, esse público movimenta restaurantes, iates clubes, hotéis, passeios de escuna, serviços de abastecimento, manutenção, entre outros. Na Baía de Todos-os-Santos, a maior do Brasil e a segunda maior baía navegável do mundo, com mais de 1,2 mil km² e cerca de 50 ilhas, o potencial é imenso mas o turismo náutico ainda é pouco explorado. Com a criação recente da Secretaria do Mar, órgão ligado à prefeitura e ações como apoios a eventos que reforcem a cultura náutica, a expectativa é que Salvador se consolide como um dos principais destinos náuticos do país nos próximos anos.
A princípio, o evento estreou em 2024 com grande sucesso, e reuniu 30 embarcações e milhares de visitantes. Para este ano, o salão dobra de tamanho e amplia o portfólio de marcas, com opções de barcos de entrada até modelos de luxo.
“Salvador tem um potencial para a náutica indiscutível. No ano passado, nossa participação foi extremamente positiva, tanto em volume de vendas quanto na qualidade do público que conheceu nossos barcos. O test drive é, sem dúvida, um dos grandes diferenciais do evento, porque permite ao cliente vivenciar a experiência real de navegação em meio ao cenário único da Baía de Todos-os-Santos. Para este ano, nossa expectativa é ainda maior: acreditamos em um crescimento significativo nas negociações e na geração de novos relacionamentos”, destaca Carlos Avelar, CEO da Azov Yachts, que participa pelo segundo ano consecutivo.

Economia do mar movimenta turismo, hotelaria e serviços em Salvador
De acordo com a Prefeitura de Salvador, o mar pode gerar pelo menos 53 oportunidades de negócios para a capital baiana. Portanto, a chamada “economia do mar” abrange desde turismo náutico, passeios de escuna e aluguel de embarcações até manutenção de barcos, serviços portuários, pesca sustentável, aquicultura, energias renováveis offshore e biotecnologia marinha.
Ao mesmo tempo, somam-se ainda setores como hotelaria, gastronomia e comércio, que se beneficiam diretamente do fluxo de turistas ligados às atividades náuticas.
SERVIÇO
O que: Salvador Boat Show 2025
Quando: De 30 de outubro a 2 de novembro
Onde: Bahia Marina – Av. Lafayete Coutinho 1010, Salvador, BA, 40015-160
Quanto: R$ 40 inteira e R$ 20 meia-entrada
Ingressos: www.salvadorboatshow.com.br
Organização: Boat Show Eventos
LEIA TAMBÉM