Hugo Motta enquadra vereadores do Republicanos de JP para apoio a Lucas Ribeiro e João Azevêdo
divulgação/Republicanos

O presidente da Câmara dos Deputados e do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta, se reuniu neste sábado (4) com vereadores de João Pessoa para discutir o cenário político de 2026.

O encontro teve como foco reafirmar o alinhamento da legenda com o projeto político liderado pelo governador João Azevêdo (PSB) e pelo vice-governador Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo do Estado.

Segundo a assessoria do parlamentar, a bancada municipal do Republicanos seguirá a orientação partidária nas próximas eleições.

Tivemos a oportunidade de avaliar o cenário político-administrativo e reafirmamos o posicionamento de seguir na aliança estadual em 2026, no projeto que vem dando certo para a Paraíba e para os paraibanos”, destacou o partido em nota.

Além de Lucas para o governo, a chapa majoritária governista tem também as pré-candidaturas de João Azevêdo (PSB) e Nabor Wanderley (Republicanos), prefeito de Patos e pai de Hugo Motta, ao Senado.

Vereadores aliados de Cícero terão que escolher

A mensagem de Hugo Motta foi direta e atinge em cheio vereadores do Republicanos da capital que vêm sinalizando apoio ao projeto do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), de disputar o governo.

Na atual legislatura, pelo menos três parlamentares ocupam cargos na gestão municipal: Marcílio do HBE, superintendente da Semob; Marmuthe Cavalcanti, secretário de Desenvolvimento Humano; e Capitã Rebeca, secretária adjunta de Segurança.

Também integram o grupo de vereadores que apoiam o projeto de Cícero e que agora terão de se posicionar Mikika Leitão, Toinho Pé de Aço, Valdir Trindade e Wamberto Ulysses.

Ontem, vários deles acompanharam Cícero na inauguração do Museu da História da Paraíba, entregue por João e Lucas, como gesto de apoio, com direito a foto oficial em frente à Câmara.

divulgação/cmjp

Posicionamento dos vereadores

Ao Conversa Política, Marcílio afirmou que continuará focado nas funções que exerce. “Vou seguir fazendo meu trabalho na Semob, onde o prefeito confiou a mim uma pasta super importante”, disse.

Já Capitã Rebeca, que não pôde participar da reunião com Hugo Motta, afirmou que vai aguardar um encontro com o dirigente para definir seu posicionamento.



Source link

Compartilhar.
Exit mobile version