SÃO LUÍS – O operador de máquinas Werlleson Martins, de 29 anos, morador do bairro Maracanã, venceu a etapa maranhense do Desafio Mundial dos Operadores Caterpillar (Global Operator Challenge 2025–2026).
O maranhense, que tem oito anos de experiência na operação de máquinas pesadas no segmento da construção e infraestrutura, demonstrou habilidade e precisão nas provas práticas com escavadeira, retroescavadeira e carregadeira.
“Foi muito legal, uma experiência maravilhosa. Estou muito feliz com o resultado, mas já ansioso para a prova nacional. Agora é seguir firme e me preparar bem para representar o Maranhão com orgulho”, comemora Martins, que dividiu o pódio com Luanderson de Sousa (segundo lugar) e Glauberth Viana (terceiro lugar).
Eles se destacaram entre os 15 competidores que participaram da competição realizada neste sábado (2), na filial Sotreq localizada no Distrito Industrial, e que exigiu de todos os concorrentes domínio técnico, precisão e atenção à segurança. Agora, os três finalistas avançam para a etapa nacional, prevista para setembro, em Piracicaba (SP).
Rumo à final internacional
A etapa de São Luís manteve o mesmo padrão técnico das regionais anteriores, realizadas em Jaguariúna (SP), Aparecida de Goiânia (GO) e Fortaleza (CE). Antes de chegar aos testes práticos, os competidores também passaram por uma prova teórica classificatória.
O campeão da etapa nacional representará o Brasil na etapa latino-americana, e o vencedor avançará à grande final global, marcada para março de 2026, em Las Vegas (EUA), durante a CONEXPO-CON/AGG, maior feira de construção da América do Norte.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o
Imirante nas redes sociais
X,
Instagram,
TikTok e
canal no Whatsapp.
Curta nossa página no Facebook e Youtube.
Envie informações à Redação do Portal por
meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.