A alegria e animação invadiram novamente as ruas da capital potiguar nesta segunda-feira (3) de Carnaval. Na Redinha, zona Norte de Natal, centenas de foliões aproveitam a festa na Avenida da Alegria ao som do baiano Xandy Harmonia. “Eu preciso dizer a vocês que essa nossa primeira vez não será somente ela”, disse o cantor indicando que pretende voltar em outras edições da festa, para o delírio dos foliões. E foi justamente por conta do artista que Edileuza Augusto, de 59 anos, decidiu curtir a festa na Redinha. Ela chegou logo cedo, por volta das 13h30, acompanhada da filha e de amigos.
“Xandy tem um repertório que eu curto há muito tempo. Sem falar que moramos na [avenida] Pompeia, que é relativamente perto. É o meu primeiro dia no Carnaval deste ano, então, resolvemos aproveitar bastante”, disse Edileuza. O vigilante Flávio Farias estava com a esposa, a cunhada e o concunhado na Redinha depois de vários carnavais curtidos em Macau, na região da Costa Branca potiguar. Animado, ele garante que valeu a pena trocar a folia no interior pela festa na capital.


“Nós sempre íamos para Macau, que é a terra natal da minha esposa, mas dessa vez resolvemos vir para cá. Além de morar na zona Norte, a festa aqui na Redinha está muito animada. Desde sábado que nós passamos por aqui e não nos arrependemos. O Carnaval da Redinha está aprovado”, disse o vigilante. A concentração dos foliões, que começou pouco antes das 14h, aconteceu próximo ao Mercado da Redinha. A Avenida da Alegria é um circuito que conta com diversas atrações puxadas por um trio elétrico. Desde sábado (1°), artistas como Ricardo Chaves e Tony Salles passaram pelo local, animando milhares de foliões.










A programação do Carnaval em Natal segue nesta segunda com diversos polos. Na Praça do Cruzeiro, também na Redinha, tem Bira Santos e Magna Fuá daqui a pouco, a partir das 17h. Na Praça do Gringo’s, em Ponta Negra, quem anima os foliões é Luizinho Nobre, Priscila Freire, Cia. do Pagode e Tatau. A Orquestra Chama Musical faz a festa no Beco da Lama, na Cidade Alta, às 17h. A festa em Nossa Senhora da Apresentação estava prevista para começar a partir das 16h, com Rafinha, Sergynho Pimenta e Pegada do Coyote. A Orquestra de Frevo Fobica do Jubila é quem agita o Largo do Atheneu, em Petrópolis, às 18h30. No ginásio Nélio Dias, também a partir das 18h30, tem Pagode do Coxa, Lambasaia, Léo Patrício e Cavaleiros.