O projeto Samba do Chefe, idealizado pelo artista pernambucano Taiguara Borges, chega à sua edição de aniversário em grande estilo. A celebração de seis anos do evento acontece no dia 19 de julho, a partir das 19h, na quadra da tradicional Escola de Samba Gigantes do Samba, na Bomba do Hemetério, um dos redutos mais simbólicos de resistência do samba na Zona Norte do Recife. E para marcar a data, o evento recebe pela primeira vez na capital pernambucana o consagrado músico carioca Pretinho da Serrinha, em um encontro imperdível com Taiguara e o Grupo Terra. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 40, na plataforma Sympla.
O público pode esperar uma noite de pura vibração e entrega ao samba, com mais de três horas de música ao vivo, unindo gerações e histórias. Taiguara Borges, que também é cantor e compositor, comanda o evento com um repertório que passeia por composições autorais e grandes clássicos que não podem faltar em uma roda de samba.
“Essa edição tem um significado muito especial. Estamos celebrando seis anos de uma construção coletiva e cultural que valoriza o samba feito em Pernambuco. O show acontece perto do meu aniversário, e essa é a melhor forma que encontrei de comemorar: celebrando com minha gente, no meu lugar, com minha música”, afirma Taiguara Borges.
Pretinho da Serrinha, uma das maiores referências do samba contemporâneo no Brasil, é a grande atração da noite. Multi-instrumentista, cantor e compositor, o artista carrega uma trajetória sólida ao lado de nomes como Maria Rita, Arlindo Cruz, Marcelo D2, Seu Jorge e Caetano Veloso. Com um estilo que mistura a tradição do samba com elementos modernos, Pretinho é reconhecido por sua autenticidade, carisma e capacidade de unir ritmos e públicos diversos.
Sua apresentação no Samba do Chefe promete ser histórica, não apenas por marcar sua estreia em palcos recifenses, mas por reafirmar o papel do projeto como ponto de encontro de grandes nomes do samba nacional.
Taiguara Borges
Taiguara Borges Paulino nasceu no Recife, em 1989. Influenciado por seu pai, Elias Paulino, sambista e fundador do tradicional Grupo Terra, Taiguara iniciou sua jornada musical desde muito jovem. Este caminho permitiu sua imersão na música, especialmente no samba pernambucano.
Em 2017, Taiguara embarcou em sua carreira solo, lançando seu primeiro disco, intitulado “Compositor de Sonhos”, que contém oito faixas. Inicialmente, o álbum tinha como objetivo atrair outros artistas para gravar suas composições. Contudo, o trabalho foi bem recebido pelo público. Um ano após o lançamento de sua carreira solo, o artista gravou seu primeiro acústico no canal de Leandro Brito, o maior espaço de conteúdo de samba e pagode no YouTube.
Outra iniciativa do pernambucano é o projeto Som da Laje, no qual Taiguara recebe artistas de todos os ritmos para gravar videoclipes em sua laje, com vista privilegiada da cidade do Recife. A laje já recebeu artistas como Nene Brown, Grupo Terra, Rodrigo Leite e Loma e as Gêmeas, além de projetos do próprio artista.
Em março de 2022, Taiguara Borges gravou seu primeiro DVD solo, intitulado “Samba do Chefe”, com cinco músicas inéditas e os principais sucessos do cantor. O projeto já está disponível nas plataformas musicais.
Desde então, o cantor tem se consolidado como um dos grandes representantes do samba do Nordeste, mantendo viva a tradição e o espírito deste ritmo tão querido.
Serviço:
Samba do Chefe
Quando? 19 de julho, sábado, a partir das 19h
Onde? Escola de Samba Gigantes do Samba – R. das Crianças, 63 – Bomba do Hemetério
Quanto? A partir de R$45 reais
Ingressos: Sympla