Eduardo Bolsonaro terá novo encontro com o governo dos EUA (Mário Agra / Câmara dos Deputados)

BRASÍLIA – O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) terá novo encontro com o governo Trump, na semana em que o Supremo Tribunal Federal (STF) iniciará o julgamento do seu pai, o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL).

Eduardo estará ao lado do ex-apresentador da Jovem Pan, Paulo Figueiredo, para o encontro em Washington, na próxima quarta-feira (3), um dia depois da data de início do julgamento. Autoridades ligadas ao presidente Donald Trump receberão os dois. 

O julgamento de Bolsonaro será o tema central da conversa. Ministros do STF, especialmente os da Primeira Turma — responsável por julgar o caso — acompanham com atenção os movimentos do filho do ex-presidente. A avaliação interna é de que novas manifestações públicas vindas dos EUA devem ocorrer, mas não vão interferir no andamento do processo nem no resultado final.

A condenação de Bolsonaro já é comentada antecipadamente nos bastidores pela classe políticas e membros do STF. A expectativa é que o julgamento, que começa na terça-feira (2), seja concluído ainda em setembro. Os recursos devem ser analisados em outubro, e uma eventual prisão em regime fechado ocorreria após o encerramento dessa fase.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o
Imirante nas redes sociais
X,
Instagram,
TikTok e
canal no Whatsapp.
Curta nossa página no Facebook e Youtube.
Envie informações à Redação do Portal por
meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.





Source link

Compartilhar.
Exit mobile version