SALVADOR – O Palmeiras deixou Salvador no último domingo (28) com mais do que a derrota para o Bahia na Arena Fonte Nova. O clube paulista prometeu formalizar na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma reclamação sobre as condições do gramado do estádio, que, segundo o técnico Abel Ferreira, prejudicou a equipe.
Críticas de Abel Ferreira
Após a partida, Abel não poupou críticas à qualidade do campo, afirmando que o estado do gramado foi determinante para o resultado negativo. O treinador disse que a situação comprometeu o estilo de jogo do time e atrapalhou o desempenho dos atletas.
Resposta de Rogério Ceni
Do lado tricolor, o técnico Rogério Ceni ironizou a postura palmeirense e minimizou os impactos do gramado para sua equipe.
“A cor do gramado realmente estava muito feia. Mas para o Palmeiras é melhor o gramado ruim, eles só fazem ligação direta quase. Para a gente prejudica mais, porque jogamos desde trás. Acho que atrapalhou muito mais para nós do que para eles”, afirmou Ceni.
Ele também rebateu as queixas sobre possíveis lesões provocadas pelo campo.
“Me desculpa, mas para quem joga no gramado sintético reclamar de lesão no natural fica feio. Vamos valorizar nossa vitória e não esconder a derrota em cima de um campo que oferecia minimamente condições”, completou.
Defesa do Palmeiras
As declarações de Rogério Ceni não agradaram ao Palmeiras. O diretor de futebol do clube, Anderson Barros, classificou as falas do treinador como antiéticas.
“Quanto à crítica do treinador do Bahia sobre a forma como supostamente o Palmeiras joga, não vale perder tempo. Os títulos conquistados sob o comando da comissão técnica do Abel demonstram a excelência do trabalho. A declaração do senhor Rogério Ceni entra em uma questão ética complicada e acho que ele deveria repensá-la”, disse Barros ao ge.
Segundo o dirigente, a reclamação do clube não tem relação com a derrota, mas com a busca por melhorias no futebol brasileiro.
“Sempre que o Palmeiras faz uma reclamação, é pelo bem do futebol. Em momento algum culpamos o campo da Fonte Nova pelo resultado. Nós já tínhamos falado sobre a qualidade do gramado antes mesmo da partida”, completou.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o
Imirante nas redes sociais
X,
Instagram,
TikTok e
canal no Whatsapp.
Curta nossa página no Facebook e Youtube.
Envie informações à Redação do Portal por
meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.