Em Curitiba, evento reuniu representantes das forças de segurança, do Ministério Público e do Judiciário de todo o país
A instituição foi representada pelo diretor da DRACCO, delegado Igor Diego
Larissa Wilson / Ascom PCAL
A Polícia Civil de Alagoas esteve presente no III Encontro Técnico da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas (RENORCRIM), realizado de 26 a 28 de agosto, em Curitiba. A instituição foi representada pelo diretor da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), delegado Igor Diego.
Promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, pela Polícia Civil do Paraná e pelo Ministério Público do Paraná, o encontro reuniu representantes das forças de segurança, do Ministério Público e do Judiciário de todo o país.
Entre os temas debatidos estiveram cadeia de custódia e vestígios digitais, uso da inteligência artificial na persecução penal, recuperação de ativos, criptoativos e operações interagências.
De acordo com os organizadores, o evento, considerado um dos principais fóruns nacionais sobre o tema, reforça o compromisso das instituições com a cooperação nacional, a inovação tecnológica e a integração de estratégias no combate ao crime organizado.