Foto criada por IA para o Portal de Noticias CE

Na sessão da Câmara Municipal realizada nesta quarta-feira (28), os vereadores aprovaram o projeto enviado pelo Executivo que reajusta a Contribuição de Iluminação Pública no município de Mombaça. A proposta eleva as alíquotas e reduz a faixa de isenção, impactando famílias, comerciantes e produtores rurais.

Com a mudança, consumidores que utilizam acima de 80 kWh passarão a pagar taxas que podem ultrapassar 15% do valor da conta de energia. Em algumas faixas de consumo, o aumento chega a quase 200%.

Segundo informações da base aliada do prefeito Orlando Filho,  os valores recebidos atualmente não têm sido suficientes para quitar o consumo mensal junto à concessionária de energia, gerando um débito. Além da necessidade de ampliação do serviço e manutenção do mesmo. Assim a medida  foi votada e aprovada pela maioria dos vereadores.

Durante a votação, os vereadores Pedro Henrique Pedrosa e Carol Evangelista foram os únicos a se posicionarem contra o reajuste e ainda solicitaram um relatório de receitas e despesas. que segundo os mesmos não foram atendidos.

Com a aprovação, os moradores de Mombaça terão que lidar com o novo valor na conta de energia, enquanto serviços públicos seguem enfrentando desafios de infraestrutura e qualidade. Agora, o texto segue para sanção do prefeito Orlando Filho.

Portal de Notícias CE – “Compromisso com a notícia. Respeito com você!”



Source link

Compartilhar.
Exit mobile version