SÃO LUÍS – O corpo foi encontrado na tarde dessa terça-feira (26), próximo a uma obra inacabada de prédios na Península do Ipase, bairro Bequimão, em São Luís, é do motociclista Franklin César, segundo declaração do delegado George Marques, titular da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). A vítima estava desaparecida desde domingo (24), após sair para uma corrida e não retornar.
De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), a vítima, que deixava uma passageira no local, teria sido confundida com integrante de facção rival.
A SSP-MA informou que um suspeito de envolvimento no homicídio e na ocultação do corpo do motociclista de aplicativo Franklin César prestou depoimento e já está à disposição da Justiça. Ele foi preso na tarde dessa terça-feira (26) em São Luís.
Wendel Araújo da Silva, de 21 anos, conhecido como “Carioca”, é apontado pela investigação como líder de facção criminosa na região onde o corpo foi encontrado e teria autorizado o homicídio do motorista, no último domingo (24), segundo a SSP-MA.
Com o suspeito, foram apreendidas arma de fogo e drogas, de acordo com informações da SSP-MA. Após autuação em flagrante, ele foi encaminhado à unidade prisional. Com os indícios da participação dele no homicídio, a Polícia Civil também representou pela prisão preventiva.
Revoltados com o crime e a insegurança, motociclistas realizaram protestos durante a tarde e à noite, em alguns pontos da capital. Na manhã desta quarta-feira (27), os protestos voltaram a ocorrer.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o
Imirante nas redes sociais
X,
Instagram,
TikTok e
canal no Whatsapp.
Curta nossa página no Facebook e Youtube.
Envie informações à Redação do Portal por
meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.