A operação que tem mobilizado efetivos das Polícias Militar e Civil desde o final da manhã deste sábado segue, até a hora de publicação desta matéria, sem um desfecho. Segundo informações, Marcelo Jhonny Viana Bastos, conhecido como “pica-pau”, ainda continua dentro do imóvel no Portal do Sol, em Extremoz, em meio a troca de tiros com os policiais.

Ele é considerado o criminoso mais procurado do Rio Grande do Norte e está dentro deste imóvel. Um dos crimes que ele é apontado como suspeito de envolvimento foi o assalto a um carro-forte no estacionamento de um supermercado em Capim Macio, em agosto de 2024, que resultou na morte do vigilante Janielson Carvalho Correia (leia aqui).

De acordo com relatos, a ocorrência começou por volta das 10h30 quando equipes da delegacia de Extremoz e do 16º Batalhao da PM foram acionadas para atender uma denúncia de carro roubado em uma casa no loteamento que fica na Grande Natal.

Ao chegar no imóvel, teve início a troca de tiros dos PMs com os suspeitos que estavam dentro da casa. A informação repassada pela assessoria da Polícia Civil no começo da noite é que duas pessoas – um homem e uma mulher – que estavam com “pica-pau” foram mortas na troca de tiros.

Diante da gravidade da ocorrência, outras equipes das polícias chegaram para dar reforço. Um policial foi ferido por estilhaços e há informes que outros dois também foram feridos. Durante a tarde, familiares do suspeito chegaram ao local e tentaram uma negociação para ele se render, mas sem sucesso.

Equipe de negociação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão na tentativa de resolver a situação, mas o suspeito ainda está resistente em se render e com uma arma de grosso calibre atirando contra os policiais.

No final da tarde, “pica-pau” chegou a compartilhar um vídeo em um aplicativo de mensagens dentro do imóvel em que está cercado pelos policiais e mostrando a arma de grosso calibre que está usando na troca de tiros



Source link

Compartilhar.
Exit mobile version