RIO – O Corinthians conquistou uma vitória importante fora de casa ao derrotar o Vasco por 3 a 2, neste domingo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Dorival Júnior teve atuação consistente, com domínio na maior parte do jogo, e contou com grande exibição do jovem Gui Negão, destaque da partida e autor de um dos gols. Maycon e Gustavo Henrique completaram o placar para o Timão, enquanto Vegetti e Rayan marcaram para o time carioca.
Desde o início, o Corinthians se mostrou mais organizado em campo. Com marcação forte e boa saída de bola, a equipe conseguiu neutralizar as principais jogadas do Vasco, que encontrava dificuldades para criar chances claras. A intensidade alvinegra foi recompensada ainda no primeiro tempo, quando Gui Negão apareceu bem para abrir o placar e coroar sua ótima atuação. Pouco depois, Maycon ampliou, aproveitando desatenção da defesa cruz-maltina.
O Vasco ainda conseguiu reagir antes do intervalo, com Vegetti convertendo pênalti e devolvendo esperança à torcida presente em São Januário. No entanto, a etapa final manteve o roteiro do domínio corintiano. A equipe de Dorival Júnior voltou mais concentrada e logo marcou o terceiro, com Gustavo Henrique aproveitando cobrança de escanteio. O gol esfriou o ímpeto vascaíno, que só voltou a ameaçar no fim da partida.
Nos acréscimos, Rayan descontou para o Vasco, mas já era tarde para evitar a derrota. O resultado deixa o Corinthians em ascensão na tabela, embalado por uma boa sequência de atuações seguras. Já o Vasco, apesar da luta, saiu de campo pressionado por mais um tropeço diante de sua torcida e terá que buscar reação para se recuperar no campeonato.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o
Imirante nas redes sociais
X,
Instagram,
TikTok e
canal no Whatsapp.
Curta nossa página no Facebook e Youtube.
Envie informações à Redação do Portal por
meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.