O Bahia vive um dos melhores momentos da temporada. Neste domingo (24), o Tricolor derrotou o Santos por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e consolidou sua posição no G-4 da competição, aumentando as chances de garantir vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Os gols foram marcados por Luciano Juba, em um golaço, e pelo uruguaio Lucho Rodríguez.
Bahia dominante na Fonte Nova
Com mais de 40 mil torcedores empurrando a equipe, o time comandado por Rogério Ceni não deu chances ao adversário. Mesmo com a saída precoce de Ademir, lesionado aos seis minutos, o Tricolor manteve a intensidade. O prêmio veio logo aos 12 minutos, quando Luciano Juba acertou um chute de fora da área, vencendo o goleiro Gabriel Brazão. Além disso, o golaço fez ecoar nas arquibancadas um coro que pode ter chegado até Carlo Ancelotti, presente no estádio: “Ão, ão, ão… Juba é Seleção!”
No segundo tempo, o uruguaio Lucho Rodríguez ampliou o placar e decretou a vitória baiana. Dessa maneira, o resultado deixou o Bahia com 36 pontos, ocupando a 4ª colocação na tabela. O Santos, em crise, estacionou nos 21 pontos e segue próximo da zona de rebaixamento.
Melhores momentos
Olhares internacionais e peso no G-4
Portanto, a presença de Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira, deu ainda mais brilho à vitória tricolor. Além de Juba, nomes como Cauly e Rezende também chamaram atenção pela intensidade em campo. Afinal, a sequência de resultados positivos reforça a campanha sólida do Bahia no Brasileirão.
LEIA TAMBÉM