O ex-deputado federal Rafael Motta foi submetido à uma cirurgia torácica para “correção de uma lesão no brônquio, considerada a mais crítica do quadro” (leia aqui). A informação é do boletim médico divulgado na tarde deste sábado e diz ainda que “o procedimento foi realizado com sucesso e sem intercorrências”.

Ele sofreu um acidente durante a prática de kitesurf na tarde de sexta-feira (22), nas imediações do Forte dos Reis Magos. Motta está “intubado e em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Walfredo Gurgel, em estado estável”. De acordo com a nota divulgada, a equipe médica mantém o monitoramento contínuo, e a permanência no hospital é necessária devido à disponibilidade de equipe especializada em cirurgia torácica 24 horas.

Além disso, foi informado que ele apresenta fraturas que serão corrigidas “em momento oportuno, incluindo uma fratura em vértebra torácica”. E foi ressaltado que “os movimentos dos membros inferiores estão preservados, indicando ausência de comprometimento medular”.

Leia a íntegra do boletim médico:

NOTA À IMPRENSA

O paciente Rafael Motta foi submetido a cirurgia torácica para correção de uma lesão no brônquio, considerada a mais crítica do quadro. O procedimento foi realizado com sucesso e sem intercorrências.

Atualmente, Rafael encontra-se intubado e em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Walfredo Gurgel, em estado estável. A equipe médica mantém o monitoramento contínuo, e a permanência no hospital é necessária devido à disponibilidade de equipe especializada em cirurgia torácica 24 horas.

O paciente também apresenta fraturas que serão corrigidas em momento oportuno, incluindo uma fratura em vértebra torácica. Importante ressaltar que os movimentos dos membros inferiores estão preservados, indicando ausência de comprometimento medular.

A família agradece as manifestações de carinho e pede orações pela pronta recuperação. Novas atualizações serão fornecidas conforme evolução do quadro clínico.

Natal (RN), 23 de agosto de 2025



Source link

Compartilhar.
Exit mobile version