SÃO LOURENÇO DA MATA – Artilheiro do Maranhão Atlético no Campeonato Brasileiro Série D, com sete gols, o atacante Clessione concedeu entrevista após o empate por 0 a 0 diante do Santa Cruz na noite deste sábado (20), na Arena Pernambuco, resultado que decretou a eliminação do Quadricolor nas semifinais da Quarta Divisão. O camisa 9 fez questão de exaltar a grande temporada do MAC, que garantiu o acesso para jogar a Série C em 2026, e falou sobre as dificuldades dos dois duelos contra a equipe pernambucana.
“O momento é de gratidão. A gente sabe que fez uma bela campanha durante o campeonato todo. Fomos campeões estaduais, conseguimos o acesso, que era muito importante para o Maranhão. A gente sabia que seria um jogo difícil, complicamos um pouco o jogo lá na nossa casa, mas futebol é assim. Estão todos de parabéns, a comissão técnica, todos os jogadores, só tenho gratidão por esse momento”, destacou Clessione ao site Metrópoles.
Classificado para a Série D como vice-campeão maranhense de 2024, o Maranhão Atlético iniciou a campanha na competição nacional dividindo as atenções com o Estadual, onde sagrou-se campeão, e conseguiu uma vaga no mata-mata com a quarta posição no Grupo 2. Depois de passar pela Tuna Luso na segunda fase e pelo Central nas oitavas de final, o MAC venceu o ASA duas vezes nas quartas de final e carimbou o acesso para a Série C. Nas semifinais, porém, o Quadricolor perdeu por 1 a 0 para o Santa Cruz em São Luís e foi eliminado com o 0 a 0 na Arena Pernambuco, adiando o sonho do inédito título nacional.
Após a eliminação na Série D, o Maranhão Atlético volta todas as suas atenções para o planejamento da temporada de 2026, onde terá calendário cheio. Além de brigar pelo bicampeonato estadual e de disputar a Série C, o Quadricolor está confirmado na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o
Imirante nas redes sociais
X,
Instagram,
TikTok e
canal no Whatsapp.
Curta nossa página no Facebook e Youtube.
Envie informações à Redação do Portal por
meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.