“A Central irá oferecer melhores condições de trabalho para os catadores que não estão ligados às cooperativas e a garantia de uma renda ao final de cada dia de evento. Com essa novidade, estaremos transformando materiais recicláveis em oportunidades”, disse Kedyna Tavares, diretora-executiva da Alurb.
No final do dia, todo material coletado será encaminhado para a cooperativa parceira atuante naquela noite, gerando renda extra, incentivando a economia circular, reduzindo custos e ampliando a vida útil do aterro sanitário de Maceió, tendo em vista a diminuição de materiais encaminhados para lá. A Central de Reciclagem vai unir inclusão social com preservação ambiental e economia sustentável.
Coleta Seletiva
Além da estreia da Central de Reciclagem no São João 2025, a Alurb também retorna com a campanha “Coleta Seletiva é Massa”, sucesso nos eventos da Prefeitura de Maceió com mais de 20 toneladas de materiais recicláveis coletados.
Todos os dias de shows, cooperados da Coopvila, Cooplum, Coopmundaú, Cooprel Antares e Cooprel Benedito Bentes, parceiras do município de Maceió, estarão atuando no recolhimento e na triagem de itens descartados pelos cidadãos.