O auditório do Sindicato dos Bancários ficou lotado com a participação de militantes petistas neste sábado, 17, pela manhã.

Sob a mediação do professor Cícero Péricles e da sindicalista Lenilda Lima, o PT da Capital realizou o primeiro debate em todo Estado, entre chapas ao Diretório Municipal e candidaturas a presidência municipal. O sindicalista Emmanuel Miranda, candidato a presidente municipal pela chapa “Vira à Esquerda”, esteve ausente alegando motivos de saúde, além de não ter enviado os representantes da sua chapa.

Na avaliação dos dirigentes mais experientes, o debate transcorreu num nível muito produtivo, no plano das propostas e ideias pra fortalecimento do partido. As duas candidatas, Elida Miranda (chapa coração petista) e Alê Costa (Renova PT), conduziram o debate de alto nível, sem ataques pessoais ou provocações, elevando ainda mais a qualidade da discussão.

Ainda segundo analistas, a candidata Alê Costa, da chapa Renova PT Maceió, se destacou melhor nas narrativas políticas, sobressaindo-se de forma assertiva e propositiva nas discussões. A chapa Renova PT apostou na mobilização da sua militância e na animação da pleiteia com palavras de ordem e unidade nas intervenções.

Além das duas candidatas, também estiveram presentes o deputado estadual Ronaldo Medeiros e a sindicalista Dafne Orion, ambos candidatos a presidência do PT Alagoas. O próximo debate acontecerá no dia 7 de Junho às 9 horas no auditório dos bancários, centro de Maceió. O PT Alagoas ainda não agendou nenhum debate entre as três candidaturas a presidência estadual.



Source link

Compartilhar.
Exit mobile version