Foto: Reprodução
Imagens aéreas gravadas pelo Departamento Estadual de Aviação (DEA) registraram o avião monomotor destruído após queda em um canavial no município de Coruripe, na tarde deste domingo (14). Cerca de 180 quilos de cocaína foram apreendidos e o piloto morreu na hora.
A queda da aeronave
O avião monomotor estava carregado com cerca de 180 quilos de cocaína, conforme divulgação da Polícia Militar. O piloto estrangeiro Timothy J. Clark, com carteira de identificação da Austrália e único ocupante da aeronave, morreu na hora.
O registro sobre a queda foi feito inicialmente pelo Corpo de Bombeiros, às 13h48, e uma equipe foi enviada para averiguar a situação, ainda com possível óbito e risco de explosão. No entanto, a detonação não aconteceu, mas a morte da única vítima foi confirmada.
As investigações relacionadas à queda do avião serão conduzidas, inicialmente, pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB), especializado no tipo de ocorrência.
Origem e destino da droga
A apuração referente à cocaína encontrada neste domingo (14), depois da queda da aeronave, com registro da Zâmbia, ficará sob responsabilidade da Polícia Judiciária.