
Hytalo Santos foi preso na manhã desta sexta-feira (15) suspeito dos crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil, em São Paulo. O marido do influenciador, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, também foi preso.
O Jornal da Paraíba entrou em contato com a defesa do influenciador, que afirmou ainda estar tomando conhecimento sobre a prisão.
As prisões aconteceram por força de mandado de prisão expedido pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba, pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa.
Segundo a Polícia Civil da Paraíba, os influenciadores são suspeito de tráfico humano e exploração sexual infantil. A polícia afirmou que o vazamento de informações sigilosas e a execução de medidas de natureza civil, dissociadas dos métodos próprios da investigação criminal, têm prejudicado a eficiência e a segurança do trabalho investigativo, além de potencialmente expor as vítimas a novos riscos.
“É importante destacar a necessidade do efetivo combate ao tráfico humano em âmbito estadual, pois se trata de uma grave violação de direitos que, embora muitas vezes menos visível que o transnacional, provoca impactos profundos nas comunidades locais. Nesse contexto, vítimas — frequentemente oriundas de situações de vulnerabilidade socioeconômica — são aliciadas, transportadas e exploradas dentro das fronteiras do próprio estado, seja para fins de exploração sexual, trabalho análogo à escravidão ou outras formas de servidão”, afirmou a Polícia Civil.
LEIA MAIS:
Paraibano foi alvo de dois mandados de busca e apreensão
O local onde o paraibano mora foi alvo de um mandado de busca e apreensão na quarta-feira (13), em um condomínio de luxo em João Pessoa. Hytalo não foi encontrado na residência.
A decisão do mandado de busca e apreensão foi proferida pelo juiz titular da 1º Vara da Infância e Juventude, Adhailton Lacet Correia Porto. A decisão autoriza buscas para apreender celulares, computadores e outros equipamentos usados em gravações feitas pelo paraibano.
Já na quinta-feira (14), um segundo mandado de busca e apreensão foi cumprido em endereços ligado ao influenciador e o marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro.
Em outra decisão da Justiça, o influenciador Hytalo Santos também teve o acesso às redes sociais bloqueado por decisão da Justiça, assim como o contato com os menores de idade citados no processo de exploração proibido.
Desde a sexta-feira (8), a conta do influenciador no Instagram está fora do ar, após o humorista Felca ter denunciado suposta exploração de menores de idade feita pelo paraibano.