Apesar da redução, há possibilidade de chuvas isoladas em diferentes regiões do estado, resultado de fatores locais como a atuação do sistema de brisa, interação dos ventos com o relevo, além de altas temperaturas e umidade. Na tarde de segunda-feira (14), as áreas com maior chance de chuva são o Litoral Norte, a Ibiapaba, o interior do Litoral do Pecém e o norte do Sertão Central e Inhamuns.
Entre a noite de segunda-feira (14) e a manhã de terça-feira (15), as condições permanecem favoráveis para chuvas isoladas no Cariri, sul da Jaguaribana e do Sertão Central e Inhamuns. Já na faixa litorânea e no Maciço de Baturité, a previsão indica possibilidade de chuva isolada nas madrugadas e manhãs de terça (15) e quarta-feira (16).
Com o avanço da estabilidade atmosférica, é esperado um aumento nas temperaturas, especialmente na quarta-feira, quando o calor deve atingir todo o estado. Regiões como a Jaguaribana, o Cariri, além de trechos do Sertão Central e Inhamuns e do Litoral Norte, podem registrar temperaturas máximas acima dos 35°C.
Fortaleza e Região Metropolitana
Na capital e em sua Região Metropolitana, a previsão também é de tempo predominantemente estável entre os dias 14 e 16 de abril. Há chance de chuva isolada e de fraca intensidade apenas nas madrugadas e manhãs de terça (15) e quarta-feira (16). No restante do dia, o céu deve se manter com poucas nuvens ou até mesmo sem nebulosidade. As temperaturas devem se manter elevadas, podendo chegar aos 33°C durante as tardes.
Funceme