Recife (PE), Salvador (BA) e Natal (RN) cresceram 25% entre março de 2024 e março de 2025, considerando viagens planejadas para o período de junho a setembro deste ano.

Recife, Salvador e Natal registram alta de 25% nas buscas por passagens, segundo levantamento da Mastercard

As capitais do Nordeste brasileiro se destacam como os principais destinos de inverno entre os turistas da América Latina em 2025. É o que revela o relatório “Tendências de Viagem 2025”, divulgado pelo Instituto Econômico da Mastercard. Segundo a pesquisa, as buscas por passagens para Recife (PE), Salvador (BA) e Natal (RN) cresceram 25% entre março de 2024 e março de 2025, considerando viagens planejadas para o período de junho a setembro deste ano.

Turismo com foco em experiências culturais e gastronômicas

De acordo com o economista-chefe da Mastercard para a América Latina e Caribe, Gustavo Arruda, o aumento do interesse pelo Nordeste está diretamente ligado ao desejo dos turistas por experiências autênticas, ligadas à cultura e à gastronomia local.

“Os consumidores latino-americanos estão cada vez mais inclinados a explorar destinos fora do circuito tradicional, em busca de lazer e aventura. As capitais nordestinas oferecem essa combinação única”, afirma Arruda.

Top 10 destinos latino-americanos para o inverno de 2025

FOTO  Embratur Divulgação

A pesquisa também revelou os destinos mais procurados por turistas da América Latina para o período de inverno, com destaque absoluto para o Brasil, que emplacou cinco cidades no ranking:

Destino País
Rio de Janeiro Brasil
Iguazu Argentina
Cancún México
Recife Brasil
Florianópolis Brasil
Salvador Brasil
Punta Cana República Dominicana
Istambul Turquia
Natal Brasil
Dubai Emirados Árabes Unidos

Natal já foi Nova Amsterdã

Sobre o Instituto Econômico da Mastercard (MEI)

Criado em 2020, o Instituto Econômico da Mastercard oferece análises aprofundadas e dados sobre tendências econômicas globais e regionais. A instituição utiliza informações proprietárias da Mastercard para apoiar governos, empresas e formuladores de políticas públicas na tomada de decisões estratégicas. Entre os temas monitorados estão o comportamento de consumo, o desempenho do varejo e as tendências no setor de viagens.

LEIA TAMBÉM
Como as tarifas de Trump podem impactar o Nordeste?
Ceará lidera alfabetização infantil no Brasil
Estado do Nordeste é o 2º do Brasil em crescimento da indústria
Maranhão bate recorde histórico com mais de 33 mil novas empresas



Source link

Compartilhar.
Exit mobile version