O prefeito Zé Ronaldo comentou sobre a sua aproximação com o Governo do Estado. Segundo o gestor, trata-se de uma relação estritamente institucional, voltada para o interesse público, e que não houve qualquer tipo de cobrança política do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), em relação ao tema.
“Eu sempre fiz relação institucional, continuo fazendo. Sempre fui um homem de diálogo, de respeito ao próximo e vou continuar fazendo”, afirmou Zé Ronaldo, durante coletiva de imprensa sobre a 46ª edição da ExpoFeira.
O prefeito informou que o governo estadual participará da abertura oficial do evento e que a parceria envolverá não apenas o envio de equipamentos, mas também um apoio financeiro solicitado pela Prefeitura. “Eles vão participar com os equipamentos e também fizemos a solicitação financeira. Estão dizendo que vão participar. Haverá uma nova reunião amanhã do secretário [Silvaney Araújo] lá em Salvador”, explicou.
Entre as novidades para esta edição, Zé Ronaldo destacou que não haverá atrações musicais nacionais. A medida foi um pedido dos criadores de animais e visa fortalecer a participação de artistas locais. “Esse é um momento de incentivo para os nossos talentos da região”, pontuou o prefeito.
A 46ª ExpoFeira, tradicional feira agropecuária de Feira de Santana, deve reunir produtores, criadores e expositores de diversas regiões, mantendo o foco no fomento à economia rural e na valorização da cultura local.