Assessoria

Ministro debate otimização contratual e sustentabilidade em Edimburgo

A potente carteira de concessões rodoviárias do Ministério dos Transportes, que prevê alcançar R$300 bilhões em investimentos até o final de 2026, será apresentada pelo ministro Renan Filho, nesta quinta-feira (11), à secretária de gabinete para Transportes da Escócia, Fiona Hyslop, que representa o cargo de ministro de Estado no Brasil.

Ainda durante o encontro, no Parlamento Escocês, ambos irão debater sobre as similaridades e diferenças dos modelos de concessões escocês e brasileiro, em termos de investimento, governança, inovação e sustentabilidade. Um dos destaques do Ministério dos Transportes é o modelo de otimização contratual, que modernizou, destravou e tornou mais eficientes os contratos de concessão que não estavam performando de maneira adequada.

A agenda de Renan Filho em Edimburgo nesta quinta inclui também a participação no evento realizado na Heriot-Watt University, com os temas “O modelo escocês de infraestrutura e PPPs” e “Geminação Digital para a Descarbonização do Transporte e Centro de Pesquisa em Estudos Urbanos”.

Já na sexta-feira (12), Renan Filho participa do Programa Internacional de Líderes da Infraestrutura 2025, que reúne os principais atores mundiais do setor.



Source link

Compartilhar.
Exit mobile version