Representantes de órgãos públicos, movimentos de mulheres, coletivos feministas e integrantes da sociedade civil de Salvador e da Região Metropolitana participam, nesta segunda-feira (11), da 5ª Conferência Territorial de Políticas para as Mulheres. O evento acontece no Instituto Anísio Teixeira, na capital baiana, e é promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM). A iniciativa integra uma série de conferências preparatórias para as etapas estadual e nacional, que irão definir as principais demandas do estado no campo das políticas de gênero para os próximos anos.

De acordo com a secretária da SPM, Neusa Cadore, o encontro é parte de um processo de construção coletiva, que busca reunir diferentes perspectivas e necessidades para orientar a formulação de ações futuras. “Em julho, 167 municípios realizaram conferências municipais. Essa é uma fase de reunião de propostas, de diálogo com os conselhos municipais e de criação de organismos em cada cidade, para que essa agenda seja permanente. É esse debate que vai contribuir para a elaboração de um plano estadual e nacional para as nossas mulheres”, afirmou.

A conferência territorial também busca fortalecer a articulação entre municípios e estado, garantindo que políticas públicas voltadas às mulheres considerem a diversidade de contextos e realidades existentes na Bahia. O resultado das discussões será levado à Conferência Estadual, etapa que antecede a construção do plano nacional de políticas para as mulheres.



Source link

Compartilhar.
Exit mobile version