Morreu nesta terça-feira (11), aos 83 anos, Rose Cantídio. Com uma trajetória marcante na política do Rio Grande do Norte, ela foi uma das principais lideranças femininas do antigo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), em Mossoró. Nas redes sociais, familiares e amigos prestaram homenagens à mossoroense, que chegou a concorrer às eleições municipais em Mossoró na década de 1980.
Além do trabalho à frente do extinto PMDB (atual MDB), Rose Cantídio integrou um movimento de mulheres, intitulado “Senadoras”, com o objetivo de impulsionar a campanha do ex-governador do Rio Grande do Norte, Aluízio Alves, em 1960.
Filho de Aluízio, o empresário e ex-deputado federal, Henrique Alves, lamentou a morte de Rose e destacou a proximidade de sua família com a mossoroense. “Minha tão amada Rose partiu. Meu Deus! Lutava pela vida há dias em um hospital de Mossoró”.


Além de imagens ao lado de Cantídio, o ex-deputado compartilhou mensagens que recebia da política. “Querida Rose, um lindo filme passando na minha cabeça. Olhem quanta emoção: “As Senadoras de Mossoró”. Imagino na fé como meu pai vai recebê-la na Casa de Deus”, escreveu,
O velório de Rose Cantídio está previsto para iniciar a partir das 14h no ginásio do Carecão, no Colégio Diocesano Santa Luzia, em Mossoró. Nesta quarta-feira (12), uma missa será realizada no local às 8h e, em seguida, às 10h, o cortejo fúnebre sairá até o Cemitério São Sebastião, no Centro da cidade.
*Matéria em atualização