
O vereador Luiz da Padaria (Agir), de João Pessoa, protagonizou uma polêmica nesta terça-feira (8) ao gravar um vídeo cobrando providências da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Ele denunciou que o carro oficial utilizado por ele estava desemplacado, o que, segundo suas palavras, poderia gerar “constrangimento” no exercício da função parlamentar.
“Não posso passar por esse tipo de situação. Sou vereador, tenho que ser respeitado”, disse Luiz da Padaria, anunciando que estava devolvendo o veículo.
O caso rapidamente repercutiu entre os parlamentares e se tornou assunto em grupos de WhatsApp da Casa.
O veículo em questão é locado e, conforme apurou pelo Conversa Política, está com três multas de trânsito em aberto, somando aproximadamente R$ 500, todas por infração de velocidade.
Impasse sobre solução do problema
No grupo, o presidente da Casa, Dinho Dowley informou a Luiz da Padaria que o carro não foi emplacado por causa das multas e orientou que ele pessoalmente regularize as pendências junto ao Detran.
O contrato firmado entre a Câmara e a locadora, no entanto, prevê que o pagamento das multas deve ser realizado pelo Legislativo que, posteriormente, pode descontar os valores do contracheque do vereador responsável pelas infrações.