O lateral-direito Aderlan, do Sport, se manifestou na última terça-feira (2) sobre o lance que resultou na grave lesão do volante Jair, do Vasco, durante o confronto entre as duas equipes no último domingo (31), na Ilha do Retiro, pela Série A do Brasileiro.
Em publicação nas redes sociais, o jogador rubro-negro pediu desculpas publicamente e afirmou que “em nenhum momento houve intenção” de machucar o adversário. Jair deixou o campo de maca no segundo tempo após uma dividida e, posteriormente, exames confirmaram lesões nos ligamentos e nos meniscos do joelho esquerdo.
“Gostaria de pedir desculpas publicamente ao colega de profissão, Jair, volante do Vasco, que teve uma lesão confirmada após uma disputa de bola comigo no jogo do último domingo. Em nenhum momento tive a intenção de machucá-lo no lance. Meu foco sempre esteve na bola”, publicou Aderlan.

Segundo o boletim médico divulgado pelo Vasco, Jair sofreu uma entorse que causou rompimento parcial do ligamento cruzado anterior, do ligamento colateral medial e também danos nos meniscos.
A lesão deve afastar o atleta dos gramados por tempo indeterminado, com previsão de cirurgia e longa recuperação. Aderlan destacou que a disputa foi em velocidade e que seu foco “sempre esteve na bola”, reforçando que a jogada foi fruto da intensidade típica do jogo, e não de maldade.
Além da nota pública, o lateral do Sport fez questão de entrar em contato com Jair na manhã de terça-feira para se desculpar diretamente com o volante do Gigante da Colina.
No entanto, Aderlan revelou que, desde o ocorrido, tem recebido ameaças em seus perfis nas redes sociais, incluindo mensagens ofensivas direcionadas a familiares.
“Ao mesmo tempo, preciso compartilhar algo muito triste que vem acontecendo comigo e com minha família. Infelizmente, nesta terça-feira, fui surpreendido com ameaças e ofensas direcionadas à minha esposa e à minha família, vindas de torcedores do Vasco”, publicou.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba