São Paulo (AE) – Pedro Severino, jogador das categorias de base do Red Bull Bragantino internado após acidente de carro na Rodovia Anhanguera, foi transferido, nesta quinta-feira, do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, para a Unimed de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Ele ainda apresenta quadro gravíssimo, porém estável.
O jogador de 19 anos sofreu traumatismo craniano e precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência. O hospital de Americana chegou a abrir o processo para confirmar morte encefálica, mas o protocolo foi interrompido nesta quarta-feira após o jovem ter uma crise de tosse. Ele é acompanhado pelo médico do Bragantino Ricardo Ansai, referência em neurocirurgia, e sua transferência estava programada assim que a sua condição fosse estável.
Para que seja confirmada a morte encefálica, além do exame clínico, que deve ser realizado por dois médicos diferentes, com um intervalo mínimo de uma hora entre o primeiro e o segundo, o paciente deve ser submetido a um teste de apneia e a exames complementares, conforme explicaram em boletim médico os profissionais que cuidam do jogador. O protocolo havia sido aberto às 16h30 de terça-feira.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.