A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) definiu nesta terça-feira (5), em reunião com os representantes dos clubes participantes, os detalhes da edição 2025 da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar. A competição contará com sete equipes na briga pelo acesso à elite do futebol potiguar: Alecrim, Baraúnas, Mossoró Esporte Clube, Potyguar Seridoense, QFC, Univap e Visão Celeste.

O campeonato tem início marcado para o dia 5 de outubro e traz duas novidades importantes para esta edição: o acesso de dois clubes para a Primeira Divisão em 2026 e uma nova fórmula de disputa, que busca tornar a competição mais dinâmica e equilibrada.

Nesta temporada, a disputa será dividida em duas fases. Na primeira, os sete clubes se enfrentam em jogos apenas de ida, no formato de pontos corridos. Ao final dessa etapa, os quatro melhores colocados avançam para a segunda fase.

A fase final também será realizada em jogos de ida, com os quatro classificados se enfrentando novamente. Os dois times que terminaram a primeira fase com melhor campanha terão vantagem no mando de campo, realizando dois jogos em casa e apenas um fora. A pontuação da primeira fase será zerada, e o clube que somar mais pontos ao final da segunda fase será o campeão.

Além do título, campeão e vice terão o direito de disputar a Primeira Divisão do Campeonato Potiguar em 2026, reforçando o caráter competitivo e de acesso da Segundona potiguar.

Com o novo sistema de disputa e a ampliação do acesso, a FNF busca fortalecer ainda mais a Segunda Divisão, valorizando os clubes participantes e ampliando as oportunidades de crescimento dentro do futebol potiguar.



Source link

Compartilhar.
Exit mobile version