A nova operação terá início em 7 de janeiro de 2026, com quatro frequências semanais: às segundas, quartas, sextas e domingos.
Salvador voltará a ter conexão direta com a Cidade do Panamá. A companhia aérea Copa Airlines anunciou, nesta quinta-feira (3), durante cerimônia no Aeroporto Internacional de Salvador, a retomada da rota que liga a capital baiana à capital panamenha. A nova operação terá início em 7 de janeiro de 2026, com quatro frequências semanais: às segundas, quartas, sextas e domingos.
Detalhes da nova operação em Salvador
Os voos serão realizados a bordo de aeronaves Boeing 737-800, com capacidade para 166 passageiros, reforçando o compromisso da companhia com a retomada segura e eficiente de suas rotas suspensas durante a pandemia. Antes da interrupção, a empresa operava duas vezes por semana no trecho.
Parceria entre Embratur, Governo da Bahia e Vinci

O retorno do voo é resultado de uma articulação entre a Embratur, o Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), e o Salvador Bahia Airport, administrado pela Rede Vinci. As negociações visaram ampliar a malha aérea internacional da Bahia, conectando Salvador ao hub estratégico da Copa Airlines no Panamá, que oferece conexões para diversos países das Américas e do Caribe.
Durante o evento, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, celebrou o momento positivo do turismo internacional no Brasil. Segundo ele, o país recebeu 5,3 milhões de turistas estrangeiros no primeiro semestre de 2025, se aproximando do total de 6,7 milhões registrados em todo o ano de 2024. “Estamos no caminho para alcançar a marca inédita de 7 milhões de visitantes em 2025, podendo chegar a 8 milhões ou mais, com destaque para o desempenho do Nordeste, especialmente da Bahia”, ressaltou.
Expansão do turismo baiano
O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, destacou que o retorno da rota representa mais do que apenas um novo voo. “Estamos fortalecendo a posição da Bahia como porta de entrada para turistas vindos dos Estados Unidos, Canadá, México, Caribe e América Latina, graças ao hub panamenho da Copa. É uma vitória estratégica para o nosso turismo e resultado do esforço conjunto entre os setores público e privado”, afirmou.
Conectividade e novas oportunidades
Para o gerente-geral da Copa Airlines no Brasil, Raphael de Lucca, a decisão de retomar a operação em Salvador é estratégica. “Mesmo durante a pandemia, Salvador nunca deixou nosso radar. Apesar das perdas operacionais no período, o retorno foi planejado com cuidado. Mais do que reconectar Salvador ao Panamá, estamos integrando a cidade a uma ampla rede de destinos e oportunidades nas áreas de negócios, cultura e turismo”, explicou.
LEIA TAMBÉM
– Alagoas lança incentivo fiscal para fortalecer pequenas empresas
– Porto de Suape bate recorde com maior exportação de veículos da Stellantis
– Hotel da Bahia é eleito um dos melhores all-inclusive do Brasil
– Nordeste diminui taxa de natalidade em quase cinco vezes