O Corinthians iniciou sua caminhada na Copa Libertadores Feminina com um empate por 1 a 1 diante do Independiente Dragonas (Equador), na noite desta quinta-feira (2), no Estádio Francisco Sola, em Banfield, na Argentina. Atual campeão da competição e maior vencedor do torneio, com cinco títulos, o Timão busca levantar a taça pela sexta vez.
As Brabas saíram na frente logo aos 11 minutos do primeiro tempo, quando a experiente meio-campista Gabi Zanotti converteu uma cobrança de pênalti. O Corinthians administrou a vantagem durante quase toda a partida, mas sofreu o empate já nos acréscimos da etapa final, em um chute de Valencia, que acertou o ângulo do gol defendido por Nicole.
Com o resultado, o Corinthians soma um ponto e divide a segunda posição do Grupo A com as equatorianas. A liderança pertence ao Santa Fe (Colômbia), que estreou com goleada por 4 a 0 sobre o Always Ready (Bolívia).
Ferroviária começa com vitória
Diferente do Timão, a Ferroviária estreou com o pé direito. As Guerreiras Grenás venceram a Adiffem (Venezuela) por 1 a 0, no Estádio Nuevo Francisco Urbano, em Morón. Em um duelo equilibrado, a vitória veio aos 41 minutos do segundo tempo, após um gol contra da zagueira Emperatriz García.
Com os três pontos, a Ferroviária assumiu a liderança do Grupo B e largou na frente na briga por uma vaga na próxima fase da competição continental.
A segunda rodada promete fortes emoções, com os clubes brasileiros buscando consolidar suas campanhas na busca pelo título da principal competição do futebol feminino sul-americano.