
A procuradora do Trabalho Dannielle Christine Dutra de Lucena é a nova chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB). Ela tomou posse em Brasília, na tarde desta quinta-feira (02), como nova procuradora-chefe do MPT-PB e ficará à frente da Instituição pelos próximos dois anos (Biênio 2025-2027).
Na Paraíba, a solenidade de posse da nova chefe do MPT acontecerá na próxima segunda-feira (6), às 17h, no Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), em João Pessoa.
O evento contará com a presença do procurador-geral do Trabalho, Gláucio Araújo de Oliveira. Ele virá à Paraíba para a posse solene da nova chefe da Instituição no Estado.
Posse em Brasília
Ao tomar posse em Brasília, a nova chefe do MPT-PB disse que pretende reforçar a missão do órgão na promoção de direitos e Justiça Social, atuando em parceria com a sociedade.
“Pretendo dar continuidade ao trabalho que o Dr. Rogério Sitônio vinha fazendo, de forma muito exitosa, ampliando parcerias com instituições e sociedade. O Ministério Público do Trabalho tem atuações importantes na Paraíba, como o combate à exploração do Trabalho Infantil. Pretendemos, na nossa gestão, intensificar ainda mais esse trabalho e também atuar para a inclusão de grupos mais vulneráveis no mercado de trabalho formal, como pessoas com deficiência (PCDs) e mulheres vítimas de violência”, afirmou a procurador-chefe do MPT-PB, Dannielle Christine Dutra de Lucena.
Sobre a nova chefe do MPT na Paraíba
Dannielle Christine Dutra de Lucena é natural de João Pessoa. Foi vice-procuradora-chefe do MPT na Paraíba no biênio 2023-2025.
Ingressou no MPT em 2008, iniciando sua atuação na Procuradoria do Trabalho no Município de Marabá, no Estado do Pará (8ª Região), onde ficou dois anos e três meses. Depois atuou na Procuradoria do Trabalho no Município de Caicó, no Rio Grande do Norte.
Na Paraíba, chegou em setembro de 2006, passando pelas Coordenadorias de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade) e de Combate às Fraudes nas Relações de Emprego (Conafret).