As vendas de veículos com motorização 1.0, que integram o recém-lançado Programa Carro Sustentável, registraram um crescimento expressivo no último mês. De acordo com dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o aumento foi de 11,35% em julho, em comparação com o mês anterior. Na comparação com junho, a alta chegou a 13%.

O resultado foi comemorado pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, que destacou o impacto positivo da medida na economia. “Isso é emprego na indústria e emprego no comércio”, afirmou Alckmin, durante visita a concessionárias em Brasília, neste sábado (2), quando os dados foram oficialmente apresentados a ele pela Fenabrave.

O Programa Carro Sustentável foi lançado há menos de um mês pelo governo federal com o objetivo de estimular a renovação da frota brasileira e reduzir a emissão de gases poluentes. A iniciativa concede incentivos fiscais, principalmente com a redução das alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), o que tem tornado os veículos 1.0 mais acessíveis ao consumidor.

Além de beneficiar o meio ambiente, o programa já demonstra efeitos diretos na cadeia produtiva automotiva. Montadoras, revendedoras e toda a rede envolvida na comercialização de veículos têm sentido a movimentação positiva no mercado, com perspectiva de geração de empregos e retomada da confiança do setor.



Source link

Compartilhar.
Exit mobile version