Ao todo, 5.738 atendimentos extras foram realizados em 30 agências da Previdência Social.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizou um mutirão de atendimentos no último fim de semana na Região Nordeste. Desse modo, beneficiou milhares de cidadãos que aguardavam por avaliações sociais e perícias médicas. Ao mesmo tempo, 5.738 atendimentos extras foram realizados em 30 agências da Previdência Social, antecipando processos que, em alguns casos, estavam marcados apenas para 2026.
Quem foi beneficiado com o mutirão do INSS?
A princípio, a ação priorizou requerentes do:
✅ Benefício de Prestação Continuada (BPC) – para pessoas com deficiência
✅ Benefício por Incapacidade Temporária – antigo auxílio-doença
✅ Revisões de benefícios
Tayane Andrade, mãe de 23 anos atendida na Agência Fortaleza Centro (CE), relatou a importância da iniciativa:
“A avaliação estava agendada para janeiro de 2026, e precisávamos muito desse apoio financeiro para cuidar do meu filho. Esse trabalho do INSS no fim de semana é uma benção.”
INSS quer atender 20 mil pessoas em julho
Assim, a previsão é que, ao longo deste mês, o INSS realize mais 20 mil atendimentos extras neste mutirão em todos os nove estados do Nordeste. Ao mesmo tempo, os cidadãos podem solicitar a antecipação de perícias e avaliações por meio:
📞 Central 135
📱 Aplicativo Meu INSS
💻 Site oficial do INSS

Compromisso com Atendimento Humanizado
Caio Maia Figueiredo, superintendente regional do INSS no Nordeste, destacou a importância do mutirão:
“É um esforço conjunto da equipe da Superintendência, em parceria com a Presidência do INSS e o Ministério da Previdência Social, para levar dignidade, atendimento humanizado e o reconhecimento de direito para quem tanto precisa.”
Se você ou alguém que você conhece precisa de avaliação do INSS, fique atento aos próximos mutirões. E não perca a chance de antecipar seu atendimento!