ESTADOS UNIDOS – Fernanda Torres não conseguiu trazer para o Brasil o Oscar de Melhor Atriz. A brasileira que saiu vitoriosa no Globo de Ouro e o Satellite Awards, por sua interpretação no longa “Ainda Estou Aqui”, escreveu em rede social após a cerimônia nesse domingo (2): “Nós vamos sorrir. Sorriam!”, publicou Fernanda.
Mikey Madison (“Anora”) foi quem levou a estatueta. Concorriam ainda ao prêmio Demi Moore (“A substância”), Karla Sofía Gascón (“Emilia Pérez”) e Cynthia Erivo (“Wicked”). Apesar do favoritismo de Moore e da esperança brasileira pela vitória de Fernanda, a estatueta ficou com Madison. A cerimônia do Oscar 2025 ocorreu em Los Angeles, nos Estados Unidos.
A indicação de Fernanda Torres quebrou um jejum de 26 anos após indicação de sua mãe, Fernanda Montenegro, por “Central do Brasil” (1998), também dirigido por Walter Salles.
Mesmo sem o prêmio de Melhor Atriz para Fernanda Torres, o cinema brasileiro fez história na 97ª edição do Oscar, uma vez que “Ainda Estou Aqui” foi o grande vencedor na categoria de Melhor Filme Internacional. Uma conquista inédita para o cinema brasileiro.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o
Imirante nas redes sociais
X,
Instagram,
TikTok e
canal no Whatsapp.
Curta nossa página no Facebook e Youtube.
Envie informações à Redação do Portal por
meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.