Dois projetos de lei que impactam diretamente o dia a dia de moradores e turistas na orla de João Pessoa entraram em pauta na Câmara Municipal. De autoria do vereador Mô Lima (PP), os Projetos de Lei Ordinária (PLOs) 538/2025 e 545/2025 tiveram discussão pelos parlamentares na manhã desta quinta-feira (2), gerando apoio entre os colegas.

PLO 538/2025 é o que tem atraído maior atenção. Ele tem um objetivo claro: garantir acesso gratuito e irrestrito aos banheiros dos quiosques localizados na orla marítima da capital paraibana. A proposta proíbe expressamente a instalação de qualquer mecanismo ou a adoção de práticas que impeçam ou dificultem o uso desses banheiros pela população.

Em sua defesa na tribuna, o autor do projeto, vereador Mô Lima, foi enfático. “É inadmissível estarem usando uma área pública, em que são remunerados, e não oferecer à população o uso do banheiro. A orla é um espaço público, de grande circulação de pessoas, inclusive turistas”, argumentou.

O posicionamento encontrou eco em outros vereadores. Guguinha Moov Jampa (PSD) reforçou o argumento de que a orla não ter privatização. “Os quiosques já têm uma concessão. Acho o projeto válido, porque vamos garantir de uma vez por todas o direito do cidadão e dos turistas”, declarou.

A vereadora Jailma Carvalho (PSB) também se manifestou a favor, destacando que a medida é uma questão de acessibilidade e qualidade de vida para todos que frequentam o local.

Fábio Carneiro (SDD) celebrou a proposta e aproveitou para ligar o tema a um assunto maior: a revitalização da orla. “Aproveito o tema para lembrar que temos que tocar a obra da orla, para termos novos quiosques, uma nova calçada. Já que somos uma cidade turística, precisamos lutar pela revitalização da nossa orla”, afirmou.



Source link

Compartilhar.
Exit mobile version