CSA e Botafogo-PB se enfrentaram em jogo válido pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2025. A partida aconteceu no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Em campo, o Belo foi superado por 2 a 1 e se complicou na tabela de classificação, vendo suas chances de avançar para a próxima fase ficarem praticamente inexistentes.

No primeiro tempo, o CSA deixou bastante claro que o Botafogo-PB não teria vida fácil jogando em solo alagoano. Foram 45 minutos de muita dominância dos donos da casa. Michael Fracaro foi o grande responsável pela manutenção do 0 a 0 nos primeiros minutos do duelo. No entanto, aos 35 minutos, depois de Thallyson cometer um pênalti, Enzo abriu o placar para Azulão, o que deu números finais à primeira etapa.
Na volta do intervalo, a toada foi totalmente diferente dos primeiros 45 minutos iniciais. O Botafogo-PB voltou repaginado e passou a dar as cartas dentro de campo. As mudanças de Evaristo Piza logo surtiram efeito e, aos 4 minutos, Cassinho, cobrando falta, acertou um golaço para deixar tudo igual. A partir daí, o Belo teve uma série de chances perdidas, contando com bola na trave e um ataque desperdiçado na cara do gol. Com isso, predominou a máxima de que “quem não faz, toma”, e, já nos acréscimos, o CSA teve um novo pênalti a seu favor. Enzo foi novamente para a cobrança, converteu e deu números finais ao jogo.

Com a derrota, o Belo permanece na 12ª colocação, com 16 pontos. No entanto, precisa esperar pelo fechamento da rodada e poderá, no pior dos cenários, perder até quatro posições e voltar a temer o risco de um retorno ao Z-4 da Série C. O próximo compromisso do Alvinegro será no próximo sábado (9), diante do Figueirense, no Almeidão.
Data, horário e local de CSA x Botafogo-PB
- Data: 02/07 (sábado).
- Horário: 17h.
- Local: Estádio Rei Pelé, em Alagoas.
Transmissão
- Onde assistir: SportyNet.
- Onde ouvir: a CBN Paraíba acompanhou os detalhes da partida.
- Onde acompanhar: uma hora antes da bola rolar, o ge entrou em campo com o Tempo Real.
Escalações de CSA x Botafogo-PB
- CSA: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque (Diogo Batista), Islan, Luiz Gustavo e Enzo; Camacho (Silas), Gustavo Nicola e Luciano Naninho (Brayann); Guilherme Cachoeira, Daniel Baianinho (Marcelinho) e Tiago Marques (Igor Bahia). Técnico: Márcio Fernandes.
- Botafogo-PB: Michael Fracaro; Ynaiã, Reniê (Marcelo Augusto), Wendel Lomar e Evandro; Gama (Guilherme Silveira), Thallyson e Igor Maduro; Rodrigo Alves (Luís Miguel), Denilson (Silvinho) e Gabriel Honório (Cassinho). Técnico: Evaristo Piza.
Arbitragem
- Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
- Assistente 1: Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
- Assistente 2: Alisson Lima Damasceno (PI)
- Quarto árbitro: Jonata de Souza Gouveia (AL)
Dia a dia do Botafogo-PB
O elenco do Botafogo-PB se reapresentou após a derrota para o Brusque no Almeidão. O plantel treinou durante o período da tarde.
O Belo seguiu a sua preparação para enfrentar o CSA. O clube paraibano treinou durante a tarde, na Maravilha do Contorno.
O Botafogo-PB também anunciou a contratação do meia-atacante Cássio Gabriel, que retorna ao Alvinegro da Estrela Vermelha após uma passagem em 2020.
O clube paraibano realiza o último treino em João Pessoa antes da partida no período da manhã. O Belo viaja para Alagoas, onde vai seguir até o jogo, na tarde.
O Botafogo-PB finaliza a preparação para enfrentar o CSA. O Belo treina no CT do CRB durante o período da manhã.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba